Aconteceu nesta sexta-feira a XVIII Via Sacra de Novo Gama. O L1 News esteve nos bastidores para falar com algumas pessoas que fazem este grande espetáculo.

Pela primeira vez, Manuela e Adriano participaram do evento.

“É um sentimento muito bom, eu tô aqui me dedicando com muito amor a cena que eu vou fazer. É como se a gente estivesse com Jesus de verdade”, comentou Manuela. “Não explicação para mim”, descreveu Adriano.

Expedito Moreira citou a tradição que é a Via Sacra de Novo Gama.

“Sem palavras. É uma coisa importante, principalmente para o município de Novo Gama, onde é uma tradição. É sempre importante estar, ou como José de Arimateia ou figurante, mas estar dentro da Via Sacra”, afirmou Expedito.

Há 12 anos Tiago interpreta Jesus Cristo. Ele comentou a repercussão positiva que o evento traz ao município e citou as múltiplas funções no grupo.

“É meio diferente por que geralmente você vê Novo Gama sendo noticiado só por coisas ruins. Então tá fazendo parte de um projeto tão bonito e pro lado positivo, é uma sensação diferente por que você sente que coisas boas também acontecem aqui”, comentou Tiago.

“A gente até têm maqueadores aqui. São muitos os atores, então a gente têm que ajudar por que queremos fazer o melhor para o público. Então, uma coisinha ou outra que puder ajudar sempre é válido”, completou.

Rodrigo falou da emoção em participar do evento e pediu seriedade.

“É uma sensação assim tão gostosa saber que está fazendo parte de Deus, representando o filho de Deus que veio ao mundo salvar nossos pecados. Quando entrei senti uma emoção muito grande”, disse Rodrigo.

“Estamos de portas abertas para quem quiser participar, vai sentir a mesma adrenalina que a gente sente. A gente espera que as pessoas veem e levem muito a sério, pois não estamos de brincadeira. A gente larga tudo para se apresentar”, finalizou Rodrigo.