L1 News
Por em 19/05/2019 às 12:06

Assembleia nesta segunda (20) marca início da greve dos professores de Novo Gama

Categoria estará reunida em frente ao prédio da Prefeitura para reivindicar jornada ampliada e pagamento de gratificações.

Em estado de greve, os professores da rede municipal de ensino de Novo Gama estarão reunidos mais uma vez em assembleia geral nesta segunda-feira (20), às 8h30, em frente ao prédio da Prefeitura.

A convocação foi divulgada por Francisco Lima, presidente do Sinpro-NG (Sindicato dos Professores de Novo Gama). Os professores são contra a redução na carga horária escolar. De acordo com a categoria, são 298 horas a menos de aula, o equivalente a 60 dias.

Professores de Novo Gama em greve. (Foto: divulgação)

De acordo com a Prefeitura de Novo Gama, a redução na duração das aulas foi adotada como uma medida para adequar o orçamento do município à Lei de Responsabilidade Fiscal. Do total arrecado pelo município, 72,9% é gasto com a folha salarial. O recomendado é até 54%.

A assembleia desta segunda-feira marca o início oficial da greve. Os professores ainda reivindicam o pagamento das gratificações de aperfeiçoamento e merecimento e tratarão demais assuntos de interesse da categoria.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a secretária municipal de educação, Maria da Guia, disse contar com o apoio dos professores neste momento difícil.

“Acreditando na compreensão dos colegas da educação, estamos confiantes que podemos contar com todos os professores nas salas de aula. E também pedir aos pais que levem os filhos na escola na próxima semana”, disse a secretária.

clique na imagem para ampliar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *