Moradores sofrem há um ano com vazamento de esgoto no Lago Azul

Problema é ainda pior após as chuvas. Moradora relata dor de cabeça e ânsia de vômito devido o mau cheiro.

Por em 23/02/2019 às 06:24

Moradores da quadra 162 do Lago Azul, próximo a quadra de esportes na entrada do bairro, convivem a pelo menos um ano com um grande problema de saneamento básico. Constantemente ocorre o vazamento em um bueiro e enche a rua de esgoto.

Nesta sexta-feira (22) a situação estava bem crítica (veja no vídeo). Durante todo o dia o esgoto jorrou do bueiro e escorreu para a rua debaixo. De acordo com relato de moradores, o vazamento ocorre com frequência e o bueiro transborda em maior intensidade após as chuvas.

“Isso aqui tem há ano, nunca vão tomar uma providência. Já veio uma comissão de Goiânia, veio engenheiro estudar. Falaram que a manilha é grossa e depois afina, não aguenta a compressão. Ao invés de cavarem e resolverem logo, eles vêm com caminhãozinho, empurram uma mangueira e disfarça. E quando chove é ainda pior”, relatou um morador.

O mau cheiro se espalha por toda a quadra e os moradores ficam expostos ao risco de contaminação a doenças. Moradores ouvidos pelo L1 News também informaram que o esgoto invade o quintal de um casal de idosos que mora na frente do bueiro. Ele já possui problemas de saúde, de acordo com os vizinhos.

Moradores sofrem há um ano com vazamento de esgoto. (Foto: L1 News)

“Já liguei lá várias vezes. Vinheram aqui e tapearam a gente. Aí voltou tudo novamente. Eu já tô me sentindo mal diariamente com dor de cabeça e ânsia de vômito. A catinga é noite e dia. Você não suporta ficar dentro da minha casa”, contou Ineusa.

O L1 News entrou em contato com a Saneago. Por volta das 18h, funcionários da empresa estiveram no local e comentaram que iriam diminuir a vazão da bomba no reservatório, o que não resolve o problema em definitivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *