Todo eleitor deveria estudar bem os candidatos antes de decidir em quem votar. Foi isso que fez Francisco Sobrinho quando optou por apoiar o deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO).

“Estudei o nome do candidato e vi que era uma pessoa de boa índole”, conta Francisco.

Nesta semana o parlamentar encaminhou um ofício em que envia para o município de Novo Gama uma emenda no valor de R$ 500 mil. A verba é destinada para a reforma e aquisição de equipamentos para o Posto 22h do Lago Azul, a principal unidade de saúde do bairro.

Leia o ofício enviado pelo deputado federal.

A emenda foi destinada em nome do professor Francisco de Assis Carvalho Sobrinho, conhecido como Chichico pelos alunos do Colégio Hebert de Souza, onde desenvolve alguns trabalhos.

Professor Francisco Sobrinho, conhecido por muitos como Chichico. (Foto: reprodução)

Ao L1 News, Chichico contou que após as eleiçoes a assessoria do deputado entrou em contato para falar da emenda parlamentar. O deputado queria conhecer melhor as necessidades do município para poder destinar a verba de meio milhão.

“Apesar do desejo de termos um ginásio aqui na escola, respondi que a verba deveria ser encaminhada ao posto de saúde do Lago Azul”, explicou.

Por ser uma verba impositiva, o recurso cairá diretamente na conta da Prefeitura de Novo Gama em 2019 e dispensa a apresentação de certidões negativas. Francisco disse que será bem chato com a aplicação da verba e que irá fiscalizar a ação do governo municipal para não perder o recurso.