A empresa UTB (União Transporte Brasília) apresentou sistema de bilhetagem eletrônica e três cartões para substituir o pagamento da tarifa de ônibus em dinheiro e vale transporte impresso. A tecnologia está disponível em Valparaíso de Goiás, Águas Lindas e Monte Alto.

De acordo com a empresa o objetivo é oferecer mais conforto, segurança e agilidade nos embarques. O cartão pode ser utilizado em qualquer linha que tiver com o sistema de bilhetagem em funcionamento.

O bilhete não é integrado com sistemas do Governo de Brasília.

Sistema está disponível em Valparaíso de Goiás, Águas Lindas e Monte Alto. (Foto: divulgação)

Cartões

– Usuário UTB: destinado a todos os usuários. Este cartão será vinculado ao CPF do passageiro, permitindo bloquear o seu uso e recuperar os valores, em caso de perda. O cartão custa R$ 10,00 e a recarga pode ser efetuada pela internet.

– Expresso: para usuários que utilizam as linhas da UTB de forma esporádica. Não é necessário cadastrar CPF. Custa R$ 2,00 e a recarga é realizada apenas nos pontos físicos de venda.

– Vale Transporte: este cartão é disponibilizado a funcionários de empresas, que recebem o vale-transporte. É necessário que a empresa realize o cadastro no site da UTB. A primeira via é gratuita. Também é possível realizar bloqueio e recuperar créditos não utilizados, em caso de perda, roubo ou furto.

Pontos de Venda

– SIA (Trecho 06 lote 160, Guará, Brasília/DF) – Horário de Atendimento: segunda a sexta das 8h às 17h.

– Terminal Rodoviário Metropolitano – Horário de Atendimento: segunda a sexta das 07h30 às 11h / 12h45 às 17h45.

Com informações do Pense Mobilidade.