Nesta sexta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Novo Gama apresentou a nova frota de veículos que será utilizada pelas secretarias de Ação Social, Saúde, Infraestrutura e Finanças.

A frota é composta por veículos zero quilômetro das marcas Fiat e Volkswagen. Ao L1 News, a prefeita Sônia Chaves informou que os veículos foram adquiridos com recursos municipais e ajuda do Governo Federal.

“Nós temos vários projetos, programas sociais, que muitas vezes não tinham veículos. E nós, com nossos recursos municipais e a busca no Governo Federal, conseguimos adquirir nove veículos”, disse a prefeita.

Nova frota é composta por nove carros zero quilômetro da Fiat e Volkswagen. (Foto: Celio Bomfim / L1 News / CB Fotografia)

Antes de entregar as chaves, Sônia pediu aos servidores que tenham zelo com a nova frota.

“Ao pegar nesta chave aqui, os condutores, primeiramente que Deus abençoe. Vamos zelar, vamos cuidar”, pediu Sônia Chaves.

Moradores questionam

A aquisição foi criticada por uma parte dos moradores. Pelas redes sociais, eles comentam que Novo Gama tem outras necessidades que deveriam ser priorizadas pelo governo municipal.

Nova frota é composta por nove carros zero quilômetro da Fiat e Volkswagen. (Foto: Celio Bomfim / L1 News / CB Fotografia)

Boa parte dos comentários, cita que a verba deveria ser aplicada para recuperar o asfalto das principais vias, que encontram-se cheios de buracos. De acordo com Marinaldo Almeida, secretário de Infraestrutura Urbana, R$ 6 milhões serão utilizadas no recapeamento asfáltico.

Kleuber Soares, foi mais abrangente em seu comentário.

“É inacreditável isso… o município todo sendo engolido por buracos no asfalto… lixos espalhados pelos bairros… falta de medicamentos nos postos de saúde… falta segurança nos bairros… e a preocupação é com carros? Do que adianta, se não tem asfalto de verdade para eles rodar. Gestão passada foi apresentado vários carros também… estão a grande maioria acabados… por que o asfalto é uma vergonha”, comentou Kleuber.