Antes do sol raiar, na manhã de domingo (25), a Prefeitura Municipal de Novo Gama em parceria com diferentes órgãos de Goiás e Distrito Federal, comandou operação de combate ao comércio ilegal de produtos na entrada do Pedregal.

A operação teve início às 4h da manhã, quando, de acordo com o governo municipal, cerca de 450 feirantes costumam ocupar o local.

De acordo com a prefeitura, os ambulantes serão cadastrados afim de regularizar suas atividades. Marinaldo Almeida, secretário de Infraestrutura Urbana, informou que a área será revitalizada.

Operação teve início às 4he contou com diferentes órgãos públicos do DF e GO. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Novo Gama)

Essa não é a primeira tentativa de expulsar os ambulantes da entrada do Novo Gama. Na gestão anterior, foi realizada uma operação parecida e iniciada a revitalização do local. Nos primeiros dias após operação, viaturas patrulhavam o local afim de evitar a volta dos feirantes. Eles retornaram algum tempo depois e permaneceram até o último domingo.