De despedida da Paróquia Nossa do Perpétuo Socorro, no Lago Azul, o padre Pedro Stepien será homenageado nesta quarta-feira (06/12), às 9h, em sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de Novo Gama.

O sacerdote polonês será condecorado com o título de Cidadão Honorário, pelos relevantes serviços prestados à comunidade desde que chegou ao Lago Azul, em 2003. Neste bairro construiu uma nova igreja e, mantém no município, alguns projetos sociais, como a horta de verduras e legumes sem agrotóxicos.

Padre Pedro mantém uma horta no município com verduras e legumes sem agrotóxicos.

Ao longo de sua jornada no país, Padre Pedro fez mais pelo povo brasileiro do que muitos nascidos aqui. É diretor nacional do grupo Pró-Vida, que luta contra a legalização do aborto. Destemido, acolheu famílias que foram expulsas pela milícia do Rio de Janeiro e não os abandonou quando foi ameaçado de morte.

A paróquia está triste com a saída do padre. Nas redes sociais foi criada a #FicaPadrePedro. Mas, até então não surgiu efeito. Há indícios de que a motivação é política. Nas últimas semanas o padre teceu fortes críticas aos líderes políticos de Novo Gama.