Novo Gama: concurseiros lançam campanha na internet

A cada publicação da prefeitura no Facebook uma enxurrada de comentários com a #RegularizaOConcursoSoniaChaves.

Por em 10/02/2017 às 13:42

Desde quando foi lançado o edital, em novembro do ano passado, o concurso da Prefeitura de Novo Gama tem dado o que falar. Primeiro algumas inconsistências apontados pelos próprios candidatos, depois a decisão do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) em suspender o concurso.

Acontece que em meio a isso, a prefeitura e o IDIB – instituto responsável pelo concurso – deram continuidade ao processo de seleção. Os candidatos pagaram taxa de inscrição, compraram apostilhas, estudaram e fizeram as provas.

Agora os concurseiros cobram da nova gestão municipal a regularização do concurso público. Nas redes sociais, eles lançaram campanha com a hashtag #RegularizaOConcursoSoniaChaves. Os candidatos estão sem saber inclusive do resultado final. O IDIB alega que não pode divulgar o resultado, a pedido da prefeitura.

regulariza-concurso-sonia-chaves

Na semana passada os candidatos organizaram um ato em frente ao prédio do poder executivo. Após a ação o governo municipal resolveu se pronunciar. No Facebook da prefeitura, foi publicado cópia do decreto assinado no dia 21 de dezembro pelo Everaldo Vidal – hoje ex-prefeito – em que determina ao IDIB a suspensão e “paralisação de todos os procedimentos na fase que se encontram”.

3 respostas para “Novo Gama: concurseiros lançam campanha na internet”

  1. ONICIO ALVES disse:

    O QUE SE VÊ É O JOGO DE EMPURRA EMPURRA (PREFEITURA VERSO TRIBUNAL DE CONTAS )E NESSE FOGO CRUZADO ESTÃO OS CONCURSANDO QUE FICA NA DEPENDENCIA DA MOROSIDADE DO PODER PÚBLICO.VAI COMPLETAR UM ANO ,QUANTO TEMPO MAS DEVEMOS AGUARDAR ,SE FOSSE DO INTERESSE DA PREFEITURA OU DO TRIBUNAL TUDO JÁ TERIA RESOLVIDO.LEMBRETE VOCÊS NÃO VÃO EMBOLSAR NOSSO DINHEIRO.

  2. Adilson disse:

    Alguma resposta mais concreta da prefeita?

  3. José Alberto disse:

    O concurso de 2013 da prefeitura de Luziânia está nessa fase de suspensão. Já fizemos vários e até o momento a prefeitura foi incapaz de falar qualquer coisa. Para né Cristóvão! Chega de professores temporários. Queremos nomeações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *