L1 News
Por em 22/11/2016 às 17:06

Inscrições prorrogadas para concurso da PMDF com salário inicial em R$ 5 mil

Número de vagas pode aumentar em 25%. Inscrições pela internet até 15 de fevereiro.

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou concurso público para a formação de oficiais da Polícia Militar. Inicialmente eram 50 vagas, sendo cinco delas para mulheres. Outras cem vagas eram para o cadastro de reservas. Com a prorrogação no prazo de inscrição o número de vagas pode aumentar em até 25%.

A Secretaria de Segurança Pública justificou que o motivo da prorrogação é devido ao número de solicitações de aposentadoria, que aumentaram após os debates da reforma trabalhista.

A remuneração inicial é de R$ 5.202,59. Para participar do concurso é necessário ter entre 18 e 30 anos, ter boa saúde, bom condicionamento físico e conduta correta. Além de apresentar diploma de curso superior e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) até a data de entrada na corporação.

Serão aplicadas provas objetivas e discursivas, teste de aptidão física e avaliação de vida pregressa. As avaliações estão marcadas para o dia 12 de março de 2017.

As inscrições deverão ser feitas pelo site do Iades (Instituto Americano de Desenvolvimento) até o dia 15 de fevereiro.

A validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Confira o edital publicado no Diário Oficial do DF.

concurso-pm-df

Com informações da Agência Brasília.
Atualização em 07/02/2017 às 10:39.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *