L1 News
Por em 29/10/2016 às 14:11

DF: inscrições para a EJA até segunda-feira (31)

Matrícula pode ser efetuada durante o fim de semana por meio do telefone 156, opção 2.

Se você ainda não concluiu o ensino médio ou fundamental, saiba que estão abertas as inscrições para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) no Distrito Federal. Na verdade, você precisa correr! Pois o prazo termina nesta segunda-feira (31/10).

Os interessados podem efetuar a matrícula por meio do telefone 156, opção 2. O atendimento do telematrícula funciona das 8h às 18h no fim de semana e, na segunda-feira, das 7h às 21h.

eja-df

É necessário informar o nome completo, data de nascimento, nomes completos da mãe e do responsável e o endereço, com CEP, de casa ou do trabalho. O estudante ainda pode informar duas escolas desejáveis e em qual série parou os estudos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, todas solicitações realizadas dentro do prazo serão atendidas, pois não há limite de vagas.

Sobre a EJA

A EJA é destinada a jovens e adultos que não tiveram acesso ou não deram continuidade ao ensino na idade própria e, agora, desejam retomar os estudos. Para cursar as etapas correspondentes ao Ensino Fundamental é necessário ter mais de 15 anos. No caso das etapas correspondentes ao Ensino Médio, é preciso ter mais 18 anos.

Com informações da Secretaria de Educação do DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *