O período de matrículas para o ano de 2016, na rede municipal de ensino de Novo Gama vai até o próximo dia 21. Muitos pais não quiseram correr o risco de ficar sem vaga, ao deixar para o último dia, e vão passar a madrugada de terça para quarta-feira (16) na fila.

Era 22h30 quando a equipe do L1 News visitou três escolas no bairro Lago Azul. O movimento maior era na escola Ulisses Guimarães, onde moradores começaram a formar fila por volta das 17h. Na escola municipal Lago Azul estavam apenas duas pessoas e na escola Delfino Meireles não tinha ninguém.

Pais formam fila em frente a escola municipal Ulisses Guimarães, no Lago Azul.

Pais formam fila em frente a escola municipal Ulisses Guimarães, no Lago Azul.

Na escola Lago Azul só há vagas para o 2º e 3º ano, com disponibilidade de 56 e 20 novas matrículas, respectivamente. Nas demais escolas visitadas não foi informada a quantidade de vagas.

Procurada pelo L1 News, a secretária municipal de Educação, Lourdes Brito, comentou as filas na escola.

“Todos serão matriculados, mas as vezes precisamos matricular numa escola mais distante, como Alíria Ribeiro”, disse Lourdes.

Documentos necessários para matrícula: certidão de nascimento, comprovante de residência, cartão de vacina e identidade do responsável. É importante levar os documentos originais e xerox.

Atualização em 16/12/2015 às 13h42.