A partir de um estudo do Ministério da Saúde, de que a falta de vitamina A no organismo é uma das principais causas da cegueira infantil, o Governo Municipal iniciou uma campanha de vitamina A nas escolas de Novo Gama.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A ação é desenvolvida em conjunto pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação. O objetivo é prevenir e a meta é que todas as crianças – com até 7 anos de idade – das 32 escolas municipais recebam a vitamina.

A primeira etapa foi realizada entre os dias 19 e 20 de março. Uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde participaram da campanha.

De acordo com o coordenador de educação e saúde, Júlio Pereira, todos os pais foram comunicados para evitar que as crianças recebessem a dose novamente, já que ela deve ser administrada uma vez a cada 6 meses.

A campanha vai até o dia 30 de março para contemplar o restante das escolas e continua nas unidades básicas de saúde, passando a fazer parte do calendário anual de estratégias da Secretaria Municipal de Saúde.

Com informações da Assessoria de Comunicação de Novo Gama.