Por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), foi disponibilizados recursos para a construção de quatro quadras poliesportivas em escolas de Novo Gama. Basquete, voleibol, futsal e handebol poderão ser praticados nas quadras que serão cobertas.

Quadras são padronizadas de acordo com modelo do FNDE. (Foto: divulgação)

Quadras são padronizadas de acordo com modelo do FNDE. (Foto: divulgação)

Para o secretário Alberto Arapiraca, a construção das quadras é importante para atender programas da Secretaria de Educação, como: Atleta na Escola, Mais Cultura e o projeto Mais Educação.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

A HB Engenharia LTDA foi contratada pela Prefeitura de Novo Gama para executar o serviço. A empreiteira será responsável por cumprir todas as especificações do FNDE relacionadas ao projeto e, utilizar recursos próprios para fazer terraplanagem, infraestrutura do terreno escolhido e todos os serviços necessários para construir com segurança.

As quadras serão padronizadas e construídas na Quadra 45 da Avenida Lago Azul no bairro Boa Vista, Rua 05 Área Especial II do Novo Gama ao lado do posto do INSS, Quadra 716 Rua 182 Lote A e B no Pedregal próximo a parada 14 e Avenida Perimetral 1 Conjunto 3HC Seção B1 e B2 no Novo Gama próximo a igreja católica.