Novo Gama vai receber unidade do Instituto Federal de Goiás

Instituto oferece cursos profissionalizantes e superiores. Obra orçada em R$ 15 milhões deve ser iniciada ainda este mês.

Por em 11/11/2013 às 17:31

Visita ao terreno localizado no Residencial Paraíso. (Foto: reprodução / prefeitura de NG)

Visita ao terreno localizado no Residencial Paraíso. (Foto: reprodução / prefeitura de NG)

A população de Novo Gama será beneficiada com Instituto Federal de Goiás. O IFG oferece cursos profissionalizantes e até mesmo superiores. Em conversa por telefone, Alberto Arapiraca, secretário de Educação do município, disse ao Lago Azul News que será uma obra de grande benfeitoria.

“O instituto é fundamental. Serão oferecidos cursos profissionalizantes e superiores. Cursos gratuitos e a população não vai precisar se deslocar para outras cidades.”, disse o secretário.

– Saiba mais: Autoridades discutem implantação do IFG em Novo Gama.

Na última quinta-feira (07), Arapiraca e o secretário de Infraestrutura Urbana, Warlei Lúcio, estiveram presentes com o reitor do instituto, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, no terreno onde será construído a unidade do IFG. O terreno doado pela prefeitura de Novo Gama está localizado no Residencial Paraíso, próximo ao Lago Azul.

A obra orçada em R$ 15 milhões tem recursos licitados pelo Governo Federal. Segundo Arapiraca, em cerca de 10 a 15 dias devem ser anunciada a ordem de serviço e iniciado o serviço de terraplanagem no terreno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *