Surge a Associação de Catireiros e Foliões de Novo Gama

Por em 17/03/2013 às 14:38

Em Novo Gama há cinco folias e diversos grupos de catira. Isso comprova que esse tipo de cultura está vivo em nossa cidade. E para isso, surge a Associação de Catireiros e Foliões de Novo Gama. Que nasce com o intuito de preservar as folias e danças culturais que estão relacionadas com a folia, por exemplo, a catira.

A associação foi apresentada na noite de sábado (17) em reunião no Lago Azul com apresentações de grupos de catira: As Brutas do Catira, Os Goianinhos da Catira e o Grupo de Catira e Folia de Reis Irmãos Vieira. O vereador Elias Conrado a deputada distrital Telma Rufino também estiveram presentes.

[audio:http://lagoazulnews.com.br/wp-content/uploads/2013/03/luiz-eduardo-fala-ao-lago-azul-news-a-respeito-de-associacao-folia-catira.mp3]

O Lago Azul News entrevistou (ouça a gravação acima) o presidente da associação. Luiz Eduardo informou que as folias não tem grande apoio e por isso surge a associação que visa defender a cultura e buscar apoio para o mesmo. O presidente também nos contou que foi firmado convênio com escolas. Onde os alunos poderão aprender a dançar catira.

Galeria de Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *