Como realizar a declaração anual do MEI?

MEI tem até 31 de maio de cada ano para realizar declaração obrigatória através do site do Simples Nacional.

Por em 31/05/2019 às 00:45

É muito simples realizar a DASN SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional do Micro Empreendedor Individual), ainda mais para o MEI que anota mensalmente a receita bruta mensal.

Na página do Simples Nacional, disponível no site da Receita Federal, digite o CNPJ e o código apresentado na imagem para entrar no sistema de declaração.

(clique na imagem para ampliar)

Na tela seguinte, selecione o ano de referência da declaração (geralmente o ano anterior) e clique no botão “Continuar. Você será direcionado à página para informar:

– Valor da receita bruta total do comércio…: informe o faturamento total (soma de todos os meses) com atividades relacionadas ao comércio.

– Valor da receita brutal total com serviços prestados…: informe o valor total faturado (soma de todos os meses) com prestação de serviços.

Caso não tenha faturado com comércio, apenas com prestação de serviço, informe R$ 0,00 para o campo respectivo ao comércio. Vice-versa.

E por último informe se durante o período possuiu algum empregado e clique em “Continuar”.

(clique na imagem para ampliar)

Serão apresentados os valores apurados durante o ano de referência. Clique em “Transmitir”.

(clique na imagem para ampliar)

Pronto! Se tudo ocorreu bem, será apresentada uma mensagem de que sua declaração foi transmitida com sucesso. É importante clicar no botão “Imprimir” para guardar o recibo de entrega.

(clique na imagem para ampliar)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *