Como emitir 2ª via da conta de energia elétrica no site da Enel?

L1 Responde mostra passo a passo como ter acesso à fatura completa ou código de barras na agência virtual.

Por em 16/04/2019 às 06:46

Se por algum motivo você precisa da 2ª via da conta de energia elétrica, seja para comprovar renda ou efetuar o pagamento, saiba que é possível emitir a fatura no site da Enel. O L1 Responde explica como proceder.

Enel disponibiliza serviços na seção “Para Você”. (Foto: reprodução)

Acesse a página “Para Você” no site da enel.com.br. Será exibida uma lista de serviços disponíveis online. Na seção “Minha Conta, clique em “Segunda Via de Conta” e, na página seguinte, informe a unidade consumidora (UC), o CPF ou CNPJ do titular e clique em “Entrar”.

clique na imagem para ampliar

A UC encontra-se na fatura, destacada na cor verde abaixo do endereço do imóvel. Então, é necessário que você tenha acesso à uma conta anterior.

clique na imagem para ampliar

Após informar a unidade consumidora e os dados do titular da conta, será exibida uma página com os serviços disponíveis na agência virtual. Clique em “Segunda Via de Fatura”, no menu na lateral esquerda.

clique na imagem para ampliar

Na página seguinte, é necessário informar se deseja emitir a fatura completa ou apenas o código de barras. Também é necessário dizer o motivo da emissão da 2ª via.

clique na imagem para ampliar

Ao clicar no botão “Emitir”, a página será atualizada com as faturas disponíveis. De acordo com a Enel, são exibidas até seis faturas mais antigas. Clique em “Download” na conta referente ao mês de interesse.

clique na imagem para ampliar

Uma nova janela será aberta informando o número de protocolo gerado. Clique em “Ok” e a fatura será baixada automaticamente.

clique na imagem para ampliar

Mais Sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *